Noticias

Leite com formol: As duas marcas famosas arrancadas do mercado às pressas, após grave denúncia, e situação atual

Duas marcas de leite muito famosas são arrancadas dos mercados às pressas devido à denúncia e contaminação com formol

O leite é um dos alimentos mais amados por todo mundo, seja em pó, integral, desnatado, pasteurizado e o natural. Possui uso bastante variado, sendo o favorito das donas de casa no preparo de diversas receitas. Além disso, é rico em cálcio, proteínas, vitaminas e muito mais.

No entanto, as marcas que vamos citar, foram proibidas e arrancada dos mercados devido à grave denúncia.

Em março de 2014 foi retirada de circulação nos Estados do Paraná e São Paulo os leites das marcas Parmalat e Líder, ambas pertencentes a empresa LBR Lácteos.

Segundo as informações do ‘G1’, esse fato ocorreu devido a denúncias que desencadearam uma operação chamada “Leite Compensado“, afetando cerca oito municípios gaúchos.

As investigações chegaram a levar à prisão, o proprietário de um posto de resfriamento do município de Condor.

Segundo o Ministério Público, cerca de 300 mil litros de leite adulterados, com a suspeita de contaminação com formol, foram enviados a Guaratinguetá, em São Paulo, e Lobato, no Paraná, e colocados à venda.

As informações dão conta de que, transportadores faziam a troca de leite de um caminhão para outro, sem condições de higiene. Dessa forma, no dia 18 de março de 2023, a Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná suspendeu a venda dos lotes “Lob 04 D 06:00”, fabricado em 13/02/2014, e “Lob 18 C 04:01”, fabricado em 14/02/2014.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo