Tecnologia

Apple Pay poderá ganhar ainda mais recursos com futura versão do NFC

O NFC Forum, principal órgão de padronização da tecnologia de comunicação por campo de proximidade (near field communication), publicou detalhes de uma nova funcionalidade denominada Multi-Purpose Tap.

De acordo com a descrição da organização, a funcionalidade permitirá que várias ações habilitadas para NFC — como processamento de pagamentos, entrega de recibos, rastreamento de programas de fidelidade, identificação e emissão de bilhetes de transporte público, entre outros — possam ser realizadas ao mesmo tempo ao aproximar um dispositivo de um terminal.

Com o recurso, os usuários da Apple poderiam, por exemplo, fazer um pagamento sem contato e, ao mesmo tempo, registrar pontos de fidelidade e obter um recibo digital da compra — tudo com um único toque em seu iPhone ou Apple Watch.

A Apple é um dos principais membros do NFC Forum; portanto, é seguro assumir que o novo recurso poderá chegar aos iPhones e Apple Watches em algum momento.

Ainda não é possível dizer, porém, quando (ou se) isso acontecerá.

Fato é que a companhia tem adicionado constantemente suporte para mais recursos de NFC que vão além de pagamentos sem contato via Apple Pay, como o NameDrop (para compartilhar cartões de contato), o Tap to Pay (para receber pagamentos) e o recém-anunciado Tap to Cash (para transferir dinheiro).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo