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Minamel incorpora marcas e lança novos produtos para atender demandas do consumidor brasileiro

Produtos chegam ao mercado com identidade visual renovada com opções do popular ao premium

A pureza dos produtos Minamel chega aos pontos de venda com novos itens a partir desta semana para ampliar cada vez mais a presença de produtos naturais na mesa do brasileiro. Além de facilitar o consumo, a estratégia é também ampliar os horizontes de marcas atualmente regionais para tornarem-se referência nacional no segmento e possibilitar o dia a dia das pessoas cada vez mais doce e saudável.

Entre as novidades para o país está a pasta de amendoim com mel. A marca OH!!! Peanuts ganha espaço nas gôndolas já com cinco versões nos principais mercados: a opção integral e crocante, integral e crocante com mel, e a primeira com mel e pólen. O melado de cana também será comercializado, agora, em escala nacional. Já a linha de açúcares terá, além do mascavo e orgânico, o tipo demerara a partir do segundo semestre de 2024.

A marca Minamel Bioapis, por vez, receberá nos próximos dias um novo produto: a manteiga de cacau com extrato de própolis. Já no caso dos compostos de mel e extratos de própolis, as embalagens foram reformuladas, mas sem perder a tradição dos sabores combinados com romã, gengibre, malva, agrião, limão, menta, hortelã e eucalipto; além do extrato de própolis verde orgânico, vermelho, marrom, verde e aquoso verde.

“Nosso mundo é cada vez mais dinâmico e não queremos ser uma empresa que apenas vende mel. Queremos fazer a diferença no mercado e ser parte das mudanças positivas. Conseguimos fazer melhor sempre. Esse é um sonho que compartilhamos com cada colaborador, produtor, fornecedor e consumidor”, indica o diretor de Operações e sócio, Guilherme Castagna.

Sustentabilidade e inovação

No Brasil, a média de consumo é de 60 gramas de mel ao ano por pessoa. No mundo, é de 240 gramas. Já na Alemanha, esse indicador chega a 1 quilo em média por pessoa. Os dados representam a capacidade de crescimento do mercado nacional. E a Minamel está preparada para esse desafio. São ao todo três unidades de beneficiamento. Além da matriz, em Içara (SC), as atividades estão em Maringá (PR) e Crato (CE).

“A inovação passa a ser um pilar na produção, nos processos e na marca. Gostamos muito do que a gente faz, pois trabalhamos com um produto que traz saúde para as pessoas e que está associado naturalmente à sustentabilidade. Desenvolvemos uma nova marca para transmitir tudo isso”, enaltece o diretor de Exportação, de Mercado Interno e sócio, Igor Diamante.

A nova identidade tem a tradição no setor apícola da Minamel desde 1984 e a qualidade da Supermel, de Maringá (PR), desde 1983. As empresas foram pioneiras no país na exportação do produto, um marco conquistado na mesma época pelos fundadores Agenor Castagna (Minamel), Carlos Diamante e Maria Alcy Diamante (Supermel). Juntas, já são a empresa com maior exportação brasileira de mel com 11,1 mil toneladas por ano, a maior adquirente de mel orgânico brasileiro e responsável pela aquisição de 30% de todo o mel produzido no país.

Destaque nos pontos de venda

Para marcar esse novo tempo do setor de mel no Brasil, a Minamel investiu em uma diferenciação perceptível já nos pontos de venda. Além da cor, agora com potes de tampa laranja, as embalagens também foram remodeladas para facilitar o uso diário com ergonomia, design atrativo, rotulagem clara e de impacto.

“A nova marca conecta a essência da Minamel às pessoas que prezam pela naturalidade, sabor, bem-estar e relações confiáveis”, indica o diretor de criação e CEO da Agência Gigante, responsável pelo rebranding, Luciano Giassi da Rocha.

O conceito, construído a partir da escuta de toda a cadeia produtiva que compõe as marcas da Minamel e Supermel, está presente na definição da simplicidade, pureza, naturalidade, parceria e versatilidade como pilares estratégicos para atender o consumidor brasileiro.

“Construímos ao longo de dois anos a nova identidade visual e cultural da Minamel. Esse momento representa uma virada de chave de marcas inovadoras e agora reestilizadas com as tendências mundiais. É tempo novo para o mel no mercado brasileiro e para nós como referência do produto no país”, pontua o gerente nacional de Vendas e Marketing para o Mercado Interno, Ed Wilson Bittencourte Machado.

Qualidade de vida

Fonte de energia, o mel também possui função de adoçante natural e antimicrobiana, promove a cicatrização de ferimentos e possui propriedade prebiótica. Conforme a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas, o alimento também ajuda a dormir melhor e reduz o estresse devido a presença de triptofano. Por ser antioxidante, combate ainda radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

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