Com 90 andares, prédio será um dos mais altos da cidade e terá apartamentos e um hotel 5 estrelas
Em Miami — cidade onde a maior parte do horizonte reluz em prata ou reflete o azul do céu e do oceano pelos vidros — uma novidade do mundo da moda será equipada em preto e marfim, e coberta com uma elaborada coroa de ouro.
Tal como a estrutura de um espartilho luxuoso, vigas de aço preto fosco formarão a estrutura de 90 andares e 320 metros de altura.
Com a altura máxima permitida (definida para a cidade pela FAA, a autoridade federal de aviação), o arranha-céu estará entre os edifícios mais altos da cidade quando estiver pronto, em 2027.
Os outros prédios são o Waldorf Astoria Miami e The Towers, projeto da Foster+Partner.
A assinatura por trás da nova torre residencial e hotel de cinco estrelas também é familiar, mas mais pelos seus desfiles e aparições em tapetes vermelhos.
O prédio, na Brickell Aveue, 888, em Downtown Miami, marca a primeira incursão da grife Dolce&Gabbana no mercado imobiliário, expandindo sua influência, das compras à hospedagem.
Para os residentes, o envolvimento da grife de moda no cotidiano não se dará apenas na estrutura dos apartamentos (de 1 a 4 dormitórios) ou nas comodidades de luxo do edifício, mas de uma “curadoria” completa cada uma das 259 unidades, como explicou Michael Stern, CEO e fundador do programador JDS Development Group.
“Estamos vendendo apartamentos totalmente prontos para uso, já adaptados e mobiliados por nós e com acessórios que incluem até os roupões de banho e os livros na estante”, detalhou.
Desenhados pelos fundadores da Dolce&Gabbana, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, os interiores serão apresentados em três paletas de cores: branco com mármore Bianco Striata, preto com mármore Nero Marquina e ouro com mármore Giallo Imperiale.
As residências incluem “mármores muito elaborados, acessórios de iluminação incríveis e uma paleta absolutamente luxuosa”, disse Stern. “Há muita flexibilidade para os residentes fazerem boas escolhas”.
As representações mostram detalhes luxuosos, incluindo lustres venezianos e banheiras do tipo freestanding com vistas deslumbrantes do oceano, além de materiais que complementam a fachada singular do edifício, desenhada pelo Studio Sofield.
A empresa também trabalhou em projetos atraentes, como a finíssima torre Steinway, de Nova York.