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Conheça as TOP 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo

O mercado de moda de luxo movimenta milhares bilhares de dólares na economia mundial. Neste texto, vamos falar das 10 marcas de luxo mais valiosas.

O que se pode observar no ranking BrandZ™ Top 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo 2018, elaborado pela WPP e pela Kantar é que as marcas francesas dominam o top 10… Contudo, há também marcas suíças, inglesas e italianas.

A seguir, confira o Top 10 marcas de luxo mais valiosas:

  1. YSL
    A Yves Saint Laurent (YSL) é uma marca francesa de alta costura, acessórios, prêt-à-porter, e joalheria criada, em 1961, pelos estilistas Yves Saint Laurent e Pierre Bergé.

A marca ficou reconhecida pela criação do smoking feminino, que foi apresentado pela primeira vez em 1966, combinado com uma calça masculina e blusa transparente.

O “le smokin”, como passou a ser chamado, foi uma tendência de como as mulheres poderiam ter maior liberdade para se vestir dali por diante. Por este motivo, a marca é considerada como uma precursora de estilo.

O valor de marca da YSL é de US$ 3,316 bilhões.

  1. Dior
    A Dior é uma empresa francesa, sediada em Paris, criada por Christian Dior, em 1946.

A empresa, que inicialmente era voltada para alta costura, atualmente também comercializa bolsas, calçados, cosméticos e maquiagens, relógios, óculos e entre outros acessórios.

A maior parte da produção da Dior é voltada para o público feminino, mas também a marca mantém a linha Dior Homme e Baby Dior (moda infantil).

O valor da marca francesa é de US$ 3,612 bilhões.

  1. Prada
    A grife italiana Prada é considerada sinônimo de luxo e sofisticação.

Criada em 1913, a Prada iniciou no mundo da moda na comercialização de bolsas, malas de viagens e artigos de couro.

A marca se expandiu quando a neta do fundador, Miuccia Prada, tomou a frente da empresa da família em 1978.

A partir daí, a Prada passou a se consolidar como uma marca produtora de conceitos e tendências, sendo referência em alta-costura, bolsas e demais acessórios de luxo.

O valor da marca italiana é de US$ 3,925 bilhões.

  1. Burberry
    A Burberry é uma grife de moda britânica reconhecida por sua alta costura e acessórios com designs inovadores e tradição no artesanato.A grife também trabalha com perfumes e cosméticos.

Contudo, foram os casacos, que originalmente eram desenhados pelo fundador da marca, Thomas Burberry, que fizeram com que a grife ficasse mais conhecida.

O valor da marca, segundo o ranking da BrandZ, é de US$ 4,483 bilhões.

  1. Cartier
    A Cartier é uma empresa multinacional francesa fundada na França, em 1847, por Louis-François Cartier.

Sob o comando do filho do fundador, Louis Cartier, a empresa se tornou célebre na produção de joias e relógios de luxo.

À Cartier é atribuída a popularização do relógio de pulso masculino, que ocorreu após o aeronauta Santos Dumont solicitar um protótipo do acessório com tiras de couro, em 1904.

Atualmente, a empresa continua sua tradição e possui mais 300 lojas espalhadas ao redor do mundo.

O valor da marca francesa Cartier é de US$ 7,040 bilhões.

  1. Rolex
    A Rolex é uma empresa suíça especializada na fabricação de relógios de luxo.

A empresa foi fundada em 1905, em Genebra, e seus relógios são considerados por muito como um símbolo de status social.

Relógios Rolex
Relógios da marca suíça Rolex. Clique na imagem e confira peças similares!
Foi a Rolex que lançou o primeiro relógio à prova d’água, em ‘919. Naquele tempo, um dos principais problemas dos relógios era a entrada de poeira e umidade em seu interior.

Desde então, a empresa se mantém na vanguarda do setor. O valor da Rolex, avaliado pela Brandz, é de US$ 8,721 bilhões.

  1. Chanel
    Fundada em 1909, a Chanel é uma grife francesa especializada em alta-costura, acessórios de moda e bens de luxo em geral.

A empresa foi criada por Coco Chanel que queria criar roupas elegantes e joias singelas que fossem de contra aos exageros comuns dos acessórios do século XIX.

Atualmente, a Chanel continua ditando tendências e conceitos com suas peças e a marca francesa está avaliada em US$ 10,383 bilhões.

  1. Gucci
    A grife italiana Gucci, fundada por Guccio Gucci, em 1921, na Florença.

Assim como outras marcas do mesmo segmento, a Gucci teve seu início marcado pela fabricação de utensílios de couro.

A marca é recordista em vendas na Itália e opera mais de 400 lojas em todo o mundo, além de também vender seus produtos por franqueados de lojas de luxo.

O valor da marca está avaliado em US$ 22,442 bilhões e foi entre marcas de luxo mais valiosas que mais cresceu, já que seu valou de marca aumentou em 66%.

  1. Hermès
    A Hermès é uma grife de luxo francesa fundada em 1837, por Thierry Hermès. Inicialmente, a empresa produzia arreios para cavalos.

Bolsa Birkin. Cline na imagem e confira peças similares!
Bolsa Birkin. Clique na imagem e confira peças similares!
Contudo, ao longo do tempo passou a focar na produção de produtos de luxo.

A marca continua mantendo sua fama na produção de artigos de outros, em especial as suas famosas bolsas, como o emblemático modelo Birkin, feito em homenagem a atriz britânica Jane Birkin.

O valor de marca da Hermès é de US$ 28,063 bilhões.

  1. Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas
    Entre as marcas de luxo mais valiosas, a Louis Vuitton segue ocupando o primeiro lugar no ranking das marcas de luxo mais valiosas.

A grife francesa fundada em 1854 é especializada na produção de bolsas e em malas feitos em couro e lona.

A Louis Vuitton também comercializada sapatos, vestuários e acessórios de luxo, como relógios e óculos de sol. A originalidade e qualidade dos produtos são características da marca desde sua fundação.

O valor de marca de Louis Vuitton é de US$ 41,138 bilhões.

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