Mundo

Marcas famosas dos Estados Unidos: curiosidades de seus designs

É comum que nos acostumemos ou nos relacionemos tanto com a identidade visual de uma empresa que admiramos, que sequer prestamos atenção no cuidado tomado para a construção de cada detalhe do seu design de seu logotipo, assim como a tipografia, as cores e os elementos visuais utilizados em sua elaboração.

E, para ajudar você a encontrar significados ocultos — ou que pareciam ser ocultos até então —, nós reunimos 7 marcas famosas dos Estados Unidos que podem expandir o nosso conhecimento e apreciação pelos serviços ou produtos fornecidos ou prestados por elas.

7 marcas famosas dos Estados Unidos e seu significado
Não foi fácil escolher as marcas famosas dos EUA para usarmos em nossa portagem e o motivo é simples: existem centenas!

Por isso, resolvemos selecionar algumas das que têm os logos mais cativantes e com significados nem sempre óbvios.

Confira, e já prepare as suas sugestões de outras marcas famosas dos EUA para ampliarmos a discussão sobre o assunto!

1- FedEx
Há muitos anos, a empresa de entregas se popularizou como uma das grandes soluções do setor — tendo até feito grande participação no filme O Náufrago, com Tom Hanks.

Isso por si só já rende à empresa o título de uma das marcas famosas dos Estados Unidos, mas vale a pena entender, também, o significado por trás de sua identidade visual.

Em seu característico logo, podemos observar que o espaço entre as letras E e X se forma uma seta, cujo significado é o sentido para onde vai a empresa — algo de profunda relevância para uma organização que vive em movimento transportando itens dos mais variados portes.

2- Apple
A Apple não é apenas uma das marcas mais famosas nos EUA, mas uma das mais rentáveis de todo o mundo. E nem se fala de sua logomarca, cuja maçã mordida pode ser percebida nos mais variados equipamentos de computação e comunicação das pessoas atualmente.

Mas você sabe o que se esconde por trás dessa inocente mordiscada?

Inicialmente, há a percepção de tentação que remete às páginas bíblicas, mas o design responsável pela sua criação apontou um fato mais curioso: de longe ou em uma escala menor, as pessoas poderiam confundir as frutas, trocando maçãs por cerejas.

Ou seja: trata-se principalmente de uma solução para permitir usar o logo menor ou maior, sem que se confunda a icônica maçã com uma mera cereja de bolo…

3- Amazon
Já falamos da curiosa ideia que motivou o fundador da empresa, Jeff Bezos, a optar pelo nome Amazon. Duas, na verdade:

Ele queria um nome que começasse com a letra A, para aparecer antes nos buscadores.
A seta que vai das letras A a Z está indicando a amplitude e variedade de produtos oferecidos pela empresa.
Há, ainda, o mito de que ele tenha se inspirado no rio Amazonas e em sua imensidão para criar um sinônimo equivalente para o porte de sua empresa — e que tem se confirmado ao longo dos anos.

4- Wikipedia
Inteligente, o site que vive em constante construção — já que sua fonte de conteúdos é continuamente atualizada pelos seus usuários —, conta com um quebra-cabeça como elemento visual de sua identidade.

Quer dizer: os espaços em branco, que simbolizam a ausência de peças, é justamente essa integração que nunca completará definitivamente o site, mas que mostra um processo em constante desenvolvimento.

  1. Hershey’s Kisses
    Os chocólatras de plantão dificilmente devem se atentar aos detalhes do design de suas marcas favoritas, mas a da Hershey’s merece uma atenção mais aprofundada entre as marcas famosas dos Estados Unidos que selecionamos nesta postagem.

Isso porque o carro-chefe da empresa — o chocolate — ganha destaque em sua logomarca, com uma gota adocicada presente entre as letras K e I.

  1. Beats
    Uma das marcas famosas dos EUA que mais investem na experiência sonora de seus clientes, a Beats usou o desenho da letra B de maneira criativa, como se mostrasse a cabeça de um de seus usuários utilizando o seus famosos fones de ouvido de alta qualidade.
  1. Wendy’s
    A popular rede de fast food, que marca sua presença entre as grandes marcas famosas dos Estados Unidos, é uma grande homenagem familiar, pois o retrato da garotinha que estampa a marca é nada menos do que a filha de seu criador, Dave Thomas, cujo colar, aliás, forma a palavra mom (mãe, em inglês).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo